Uma operação conjunta realizada na manhã desta terça-feira (21) pelas Polícias Civil e Militar terminou com a apreensão de cerca de 15kg de cocaína e crack em Patos de Minas. Duas pessoas foram presas em flagrante. Em entrevista coletiva, o delegado contra tóxicos e entorpecentes, Érico Rodovalho  e o subcomandante do 15º BPM, major Sócrates explicaram como foi realizada a operação.

A droga estava escondida em uma propriedade rural na região de Colônia Agrícola, zona rural de Patos de Minas. A Polícia conseguiu informações de que um foragido da Justiça estaria morando na propriedade rural. Com um mandado de prisão expedido pela Justiça, homens da Polícia Civil e da Polícia Militar montaram a operação para fazer a prisão.

Segundo o delegado Érico Rodovalho, durante as buscas na propriedade, os policiais encontraram parte da droga. Cães farejadores foram levados para o local e conseguiram encontraram outros tabletes da droga escondidos. Uma parte estava enterrada em uma espécie de tambor. Foram apreendidos seis tabletes de crack e mais duas barras pela metade e seis tabletes de cocaína, totalizando quase 15 quilos de drogas.

O alvo do mandado de prisão era Lineker Atanael Silva, de 29 anos, que estava foragido de outra operação realizada pela polícia. Ele foi encontrado na residência e acabou sendo preso em flagrante.   A companheira dele, uma jovem de 24 anos também foi presa. Segundo a Polícia, ela havia sido presa no ano passado também com cocaína.