O 15º Batalhão da Polícia Militar e o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas de Belo Horizonte – ROTAM – estão realizando operações conjuntas de prevenção a ataques a instituições financeiras em Patos de Minas. Na noite dessa quarta-feira (08), mais uma ação foi realizada na região central da cidade.

O comandante do 15º BPM – tenCel Luciano – disse que a intenção é prevenir o crime como um todo. Ele explicou que quando um bando armado, o chamado novo cangaço, ataca uma cidade, a população como todo corre risco de ser atingida. As instituições financeiras são seguradas e possuem mecanismos que destroem as cédulas quando são atacadas.

Questionado se havia indícios de que algum bando armado estaria planejando atacar Patos de Minas, o comandante do 15º BPM afirmou que não e explicou que as operações são apenas preventivas. Segundo o tenCel Luciano todo o trabalho está sendo planejado para evitar a atuação dos criminosos, mas também para agir em caso de ocorrência de crimes.

A Polícia Militar de Minas Gerais está preparada para combater os ataques de bandos armados no Estado. NO final de outubro deste ano, uma quadrilha que se preparava para atacar instituições financeiras no Sul de Minas foi surpreendida por policiais militares e 25 assaltantes foram mortos. Amamento pesado e explosivos que seriam usados no assalto foram apreendidos, além de uma carreta adaptada que seria usada na fuga.

A Polícia Militar também está realizando a “Operação Natalina” em Patos de Minas. O policiamento foi reforçando nos centros comerciais para garantir a tranquilidade dos comerciantes e dos consumidores que estão indo às compras nesse final de ano.