O 15º Batalhão da Polícia Militar e o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas de Belo Horizonte – ROTAM – estão realizando operações conjuntas de prevenção a ataques a instituições financeiras em Patos de Minas. Na noite dessa quarta-feira (08), mais uma ação foi realizada na região central da cidade.
O comandante do 15º BPM – tenCel Luciano – disse que a intenção é prevenir o crime como um todo. Ele explicou que quando um bando armado, o chamado novo cangaço, ataca uma cidade, a população como todo corre risco de ser atingida. As instituições financeiras são seguradas e possuem mecanismos que destroem as cédulas quando são atacadas.
Questionado se havia indícios de que algum bando armado estaria planejando atacar Patos de Minas, o comandante do 15º BPM afirmou que não e explicou que as operações são apenas preventivas. Segundo o tenCel Luciano todo o trabalho está sendo planejado para evitar a atuação dos criminosos, mas também para agir em caso de ocorrência de crimes.
A Polícia Militar de Minas Gerais está preparada para combater os ataques de bandos armados no Estado. NO final de outubro deste ano, uma quadrilha que se preparava para atacar instituições financeiras no Sul de Minas foi surpreendida por policiais militares e 25 assaltantes foram mortos. Amamento pesado e explosivos que seriam usados no assalto foram apreendidos, além de uma carreta adaptada que seria usada na fuga.
A Polícia Militar também está realizando a “Operação Natalina” em Patos de Minas. O policiamento foi reforçando nos centros comerciais para garantir a tranquilidade dos comerciantes e dos consumidores que estão indo às compras nesse final de ano.
Bozo
09/12/2021 21:15Proteger a casa dos pobres que custam comprar móveis é neim!!!policia é pra proteger patrimônio
INTELIGÊNCIA
09/12/2021 17:52Prevenção é inteligência, monitorar celular inclusive essss grupos usados pelas proprias forças de segurança, radio com scaner varendo as frequencias de VHF e UHF o tempo todo, checando as locações de imoveis rurais a pessoas de fora do municipio, drones observando as esteadas rurais e depois demonstração de forca. Equipes treinadas nos temos a melhor do Brasil.
Jhon
09/12/2021 16:41Que bom que muitos ja acordaram a realidade é feia pagamos impostos não temos um serviço a altura mas os bancos que nos exploram tem toda a estrutura que mantemos a seu dispor enquanto nós somos deixados a própria sorte.
chuva
09/12/2021 12:49brasil patos de minas tudo ao contarario mesmo ficam mostrando poder mas quando a policia chega o crime ja aconteceu muito tempo kkkk vamos trabalhar na rua cada esquina um policial sem mexer em telefone e melhor pra vcs minha opiniao ??
Zezinho
09/12/2021 12:14Como se adiantasse ficar tentando adivinhar um possível assalto,só aqui em Patos mesmo,enquanto isso deixam alguns lugares da cidade desprotegidos,para brincar de mãe Diná plantados vigiando bancos particulares segurados,que não estão nem aí com a população,pelo contrário,sugam o que podem.E nós pagadores de impostos absurdos é que ficamos sem proteção.É cada uma que parece duas.
Tonho
09/12/2021 10:44ENQUANTO ISTO A SOCIEDADE NÃO TEM ESTÁ PROTEÇÃO.