Operação Setor 3 realizada pela Polícia Civil de Araxá nessa segunda-feira (16) terminou com a prisão de um homem de 27 anos acusado de fornecer drogas na região. Uma grande quantidade de comprimidos de Ecstasy, cocaína, pasta base de cocaína, crack e dinheiro foram apreendidos com ele. Um carro blindado também foi encontrado pelos policiais.

A Operação Setor 3 foi realizada a partir de monitoramento de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na cidade. Com este trabalho, os investigadores apuraram que o investigado Rafael Mendes Moreira, de 27 anos, é grande distribuidor de drogas sintéticas. Ele foi abordado nessa segunda-feira no momento em que chegava a uma casa no bairro Pedro Pezzuti em Araxá.

Em meio a materiais de construção, os policiais encontraram 907 pílulas de ecstasy, 3 tabletes de cocaína, 08 porções de pasta base de cocaína, 39 papelotes de cocaína, 101 pinos de cocaína (total 04 quilogramas de pasta base de cocaína), 04 porções de “crack” totalizando 190g, milhares de pinos vazios de cocaína, 2 galões +1 garrafa de loló, 66 frascos de loló, totalizando cerca de 4 litros), R$ 9.517,00 (nove mil, quinhentos e dezessete reais) em dinheiro.

Com a anuência de moradores pai do autor, foi realizada operação policial na casa dele, sendo possível apreender drogas, balança digital e dinheiro, materiais estes que, somados às informações obtidas por meio de inteligência policial, configuram a prática habitual do crime de tráfico de drogas pelo investigado.

Não foi comprovado, nesse momento, o envolvimento dos moradores da casa com o crime de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, eles tinham o hábito de permitir que o autor guardasse materiais de construção no local.

As investigações continuam. Rafael foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzido para o Presídio de Araxá.