A Polícia Militar, através da equipe da Patrulha Rural, vem, há alguns meses, colhendo informações de vítimas e do banco informatizado de dados sobre diversos furtos que têm ocorrido na zona rural da seguinte forma de Patrocínio. Nesse domingo (12), os policiais montaram uma operação que terminou em prisão, multas de trânsito e veículos apreendidos.

De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, infratores tem ido aos córregos da região fazer uso de bebidas e de drogas e, no retorno para a cidade, saqueiam fazendas, furtando tv's, botijões de gás, ferramentas, dentre outros.

Na tarde desse domingo, durante patrulhamento na estrada de acesso ao Rio Pirapitinga, foi notado que havia diversas pessoas nos córregos, sendo reconhecidos inclusive alguns infratores contumazes em práticas delituosas.

Diante da situação de desordens, a Polícia Militar realizou a operação batida policial, contando além da Patrulha Rural, com o apoio da Patrulha de Operações e da equipe Tático Móvel, atuando nas imediações onde estavam ocorrendo os crimes contra o patrimônio.

Um homem de 39 anos foi preso por uso e consumo de drogas/embriaguez ao volante, sendo 1 cigarro de maconha apreendido. Foram lavrados 7 autos de infração de trânsito para condutores sem possuir CNH / Permissão para dirigir, 2 veículos removidos e outras 3 multas de trânsito diversas.