Desencadeada na manhã desta segunda-feira (10) a Operação Covardes III que mira acusados de homicídio e tentativas de homicídio em Patos de Minas. A Polícia Civil e a Polícia Militar atuam no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão.

Os mandados expedidos pela Justiça estão relacionados a pelo menos dois homicídios ocorridos em Patos de Minas nos últimos meses. Eles foram identificados em investigações feitas pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil e Delegacia de Furtos e Roubos. Um deles é o homicídio que aconteceu no bairro jardim Quebec cuja vítima foi o jovem Christian Felipe Lopes Araújo de 20 anos. O outro é referente ao homicídio que vitimou Luiz Henrique Dias Dornelas no bairro Bela Vista.

De acordo com o delegado de homicídios, Luiz Mauro Sampaio, a operação foi denominada ‘Amigo da Onça” porque as investigações apontam que os suspeitos dos homicídios eram amigos da vítima. Ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão. Três pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia. Além disso, as polícias conseguiram apreender drogas, balança de precisão e até uma espingarda.

A operação Amigo da Onça faz parte da Operação Covardes que agora está em sua terceira fase. Segundo o delegado Luiz Mauro, essas operações visam desvendar crimes violentos que aconteceram em Patos de Minas. Nessa operação, a Polícia Civil contou também com o apoio da Polícia Militar que utilizou os cães da Rocca para encontrar os materiais ilícitos.

De acordo com o Major Alexandre, a integração das polícias vem apresentando excelentes resultados na questão de desvendar esses crimes violentos na cidade. Os dois ressaltaram a importância da denúncia e o apoio da população para que os culpados sejam presos e levados à justiça.