Os policiais militares apreenderam 16 armas de fogo, 866 munições de calibres diversos.

O comando da Polícia Militar em Patos de Minas montou uma grande operação nessa quinta-feira (12) para combater os crimes de caça e pesca ilegal na região e para retirar armas de fogo de circulação. O resultado foi mais do que positivo. Os policiais conseguiram apreender uma grande quantidade de armas e materiais irregulares.

A Operação conjunta entre o 15º Batalhão da Polícia Militar e a 10ª Companhia Especializada de Meio Ambiente e Trânsito contou com mais de 88 policiais e 22 viaturas. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Patos de Minas, Presidente Olegário, Carmo do Paranaíba, Varjão de Minas, São Gonçalo do Abaeté, Patrocínio e Monte Carmelo.

Diversas irregularidades foram encontradas e os policiais militares apreenderam 16 armas de fogo, 866 munições de calibres diversos, 74 cartuchos, 23 frascos com pólvora, chumbo e espoletas, 16 redes de pesca e três tarrafas, além de pindas, boias, gaiolas e alçapões e 11 pássaros da fauna silvestre. Ao todo, 12 pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil.

A Operação também teve o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito. Cerca de 180 veículos foram fiscalizados e mais de 230 pessoas abordadas. O comando da Polícia Militar considerou positivo o resultado da Operação.

Autor: Maurício Rocha