Foto: Josimar Batista de Sousa

A delegação da cidade de Sabará, que disputa a última etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais, vai ter que encontrar outro veículo para voltar para casa. O ônibus que trouxe os atletas para Patos de Minas foi destruído por um misterioso incêndio durante a madrugada. O caso está sendo investigado pela polícia.


O ônibus estava estacionado na rua Rio Grande do Norte, no bairro Santa Luzia, em frente à Escola Estadual Ilídio Caixeta que é usada como alojamento pelos atletas da cidade de Sabará. O motorista do veículo também dormia dentro da escola quando o fogo começou na parte traseira. Eles só perceberam depois que as chamas já estavam altas.


O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve dificuldades para conter as chamas. As chamas atingiram mais de 3 metros de altura. Os fios de alta tensão foram atingidos, alguns foram cortados. A CEMIG teve que ser acionada para evitar acidentes e para restabelecer o fornecimento de energia para os moradores das imediações.

Depois que os fios de alta tensão foram retirados, os bombeiros puderam usar os jatos de água para apagar as chamas. Mas já era tarde demais. O ônibus foi completamente destruído pelo incêndio. Só restou a lataria, envelhecida pelo fogo.


A Polícia foi acionada para investigar o que provocou as chamas. Peritos colheram informações no local e vão tentar descobrir se o incêndio foi criminoso.