Um acidente com um ônibus de passageiros na estrada vicinal que dá acesso ao distrito de Capela de Baixo, no município de Matutina, tirou a vida de uma jovem de 25 anos e deixou várias pessoas feridas. O veículo bateu em um barranco, capotou e só não caiu dentro de um córrego por que ficou preso a uma árvore. O motorista foi conduzido para a Delegacia.

O acidente aconteceu por volta de 0h30 deste domingo (12). A Polícia Militar foi acionda e, de imediato, ambulâncias da região foram acionadas para prestar socorro às vítimas. Devido ao estado urgente e a quantidade de feridos, algumas pessoas tiveram que serem socorridas pelas viaturas de Polícia Militar e levados à unidades médicas de Matutina/MG e São Gotardo/MG.

Segundo a Polícia Militar, vítimas disseram que estavam reunidas em um bar na cidade de São Gotardo quando duas mulheres teriam os convidado para irem à um forró na zona rural de Matutina, local conhecido popularmente como “Pesque e Pague do Bosquinho” e que o ingresso do evento juntamente com o transporte custaria cerca de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Os ingressos eram vendidos por uma mulher conhecida por “Cruz”. Cerca de 55 pessoas embarcaram no ônibus e estavam sendo levados para o forró.

Ainda segundo as testemunhas, por volta da 00h30min, quando já estavam na estrada vicinal que liga Matutina à Abaeté de Baixo, alguns passageiros que estavam nas primeiras poltronas do ônibus começaram a gritar dizendo que o veículo havia perdido o controle e também o freio. Logo após ouvir os gritos, o ônibus saiu da estrada, bateu no barranco e colidiu com a lateral direita na vegetação e em galhos na beira da estrada, ficando preso e sustentado por uma árvore, a poucos metros de cair em um córrego.

Com o ônibus capotado, muitos passageiros tiveram que sair pelas janelas de emergência. Algumas vítimas conseguiram ir a pé até Matutina e pedir socorro. No local, a Polícia Militar encontrou diversas pessoas feridas e o corpo da jovem I.S.S de 25 anos, preso entre a parte lateral do ônibus e um barranco.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e precisou de um caminhão do tipo munk, para retirar o ônibus de cima do corpo. A maioria das vítimas apresentava ferimentos leves e, após atendimento medico, recebeu alta. Apenas uma vítima precisou ser transferida para o Hospital Regional de Patos de Minas para realizar uma cirurgia no braço esquerdo.

O motorista do ônibus não foi localizado no local do acidente, nem junto às vítimas que foram levadas para atendimento médico. Ele foi localizado posteriormente em São Gotardo e, ao ser questionado, relatou que teria abandonado o local do acidente porque temia ser linchado pelas vítimas, pois estavam muito agressivas. O motorista disse ainda que o ônibus apresentou problemas mecânicos ocasionando a perda do ar que aciona o sistema de frenagem do veículo. Porém, essa versão foi negada pelas vítimas ouvidas.

Motorista fez o teste com etilômetro, que comprovou não ter ingerido bebida alcoólica. Mas diante das informações dos passageiros, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. As pessoas responsáveis pelo Forró também foram identificadas. A perícia da Polícia Civil esteve no local e vai ajudar a identificar as causas do acidente.