Um ônibus que transportava passageiros do Norte de Minas para São Paulo saiu da pista, bateu em um barranco e foi para em uma área de escape. Diversas pessoas ficaram feridas, sendo que o motorista de 58 anos e seu ajudante tiveram que ser levados para o Hospital Regional de Patos de Minas.

O aciedente aconteceu por volta de 23h desse sábado (22), no KM 57 da BR 146, no município de Serra do Salitre. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, passageiros declararam que transitavam sentido crescente da via, quando em dado momento o motorista, em um declive com curvas acentuadas, perdeu o controle direcional do veículo chocando contra um barranco.

Depois de atingir o barranco, o condutor direcionou o veículo para uma área de escape e, mesmo passando pela caixa de britas, o veículo não parou, continuando a seguir em frente, vindo a parar somente às margens da pista de rolamento, ocasião e que permaneceu no barranco sobre a faixa de domínio da via.

Trata-se de um ônibus que transportava aproximadamente 36 pessoas oriundas de cidades do Norte de Minas (Salinas, Taiobeiras e região) com destino a cidades do estado de São Paulo.

Vários passageiros sofreram ferimentos, porém os que apresentaram maior gravidade foram o motorista M.F.C., 58 anos, e seu auxiliar de viagem O.F.S., 46 anos, sendo necessário socorrê-los ao Hospital Regional de Patos de Minas, onde permanecem internados sob cuidados médicos.