As obras de limpeza e revitalização da Lagoinha continuam a todo vapor em Patos de Minas. Nossa reportagem esteve no local na tarde desta sexta-feira (18) e registrou imagens de como está o andamento da obra. Alguns vizinhos têm reclamado dos transtornos, mas a prefeitura reforça que é necessário para melhorar o ambiente da Lagoinha.

De acordo com a Prefeitura Municipal, os trabalhos para a retirada dos sedimentos acumulados no fundo da Lagoinha já foram iniciados. As chuvas que caíram durante a semana não atrapalharam o andamento das obras. Os sedimentos serão descartados gradativamente no aterro sanitário. A prefeitura ainda pede paciência, pois os trabalhos de remoção do material podem causar mau cheiro e sujeira em alguns pontos da orla.

O início das obras começou no dia 26 de setembro deste ano com a retirada dos peixes da Lagoinha. As espécies nativas foram levadas para a Lagoa Grande e as não nativas encaminhadas ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres, Cetras. Além do desassoreamento, será feito o reparo na drenagem da Lagoinha e da alimentação.

A previsão de término de toda a obra de desassoreamento, limpeza e revitalização da Lagoinha é de três meses. A recuperação da Lagoinha deve proporcionar um ambiente mais tranquilo para os moradores e visitantes.