Com havia adiantado o Patos Hoje, as obras de construção de uma rede coletora de esgoto na região central da cidade interditaram a rua Major Gote e provocaram um grande caos no trânsito na noite dessa segunda-feira (05). O maior transtorno foi para os ônibus que transportam alunos para o Unipam. Os veículos maiores tiveram dificuldade para trafegar pelo desvio indicado pela construção.
A reclamação nos horários de maior movimento foi geral. A indignação dos motoristas era com a falta de informação e de pessoas para controlar o trânsito durante a confusão. Só depois da passagem dos ônibus de estudantes é que a situação começou a se normalizar. Nesta terça-feira (06) os motoristas de ônibus devem buscar outras rotas alternativas para chegarem do outro lado da cidade.
A construção dos interceptores é essencial para acabar com o mau cheiro que afeta boa parte da região central de Patos de Minas. A rede vai da avenida Padre Almir até o Pátio Central Shopping. De acordo com a engenheira da Copasa, Cristiane Carneiro, a obra é mais demorada por casa da profundidade da rede, que chega a 3,5m, e do terreno naquela região que antigamente era um grande brejo.
A Copasa pediu a compreensão dos moradores e destacou que todo o esforço será feito para que a interdição da rua Major Gote dure o menor tempo possível. A conclusão de toda a obra deve durar aproximadamente 30 dias.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]