A criativa da artista Marialda Coury para transformar elementos naturais em obras de arte será conhecida também por turistas e moradores da capital mineira. Um presépio criado por ela a partir de fibras das palmeiras da avenida Getúlio Vargas foi escolhido para participar da Exposição “Presépios Mineiros” que será aberta este mês em Belo Horizonte.

A Mostra de Presépios em Belo Horizonte é realizada pelo Centro Mineiro de Artesanato – CEART – juntamente com o Sebrae-MG, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e Secretaria de Estado de Desenvolvimento. A Exposição de Natal é realizada com o objetivo de preservar a cultura dos presépios natalinos.

O Presépio de Marialda Coury, selecionado para a Mostra em Belo Horizonte, foi intitulado “Tempos de Criança”. “Meu trabalho mostra as lembranças do meu tempo de criança onde eu fazia pequenos presépios para brincar”, explica a artista plástica e artesã.

Os presépios selecionados para a Mostra vão ficar expostos na rua Gonçalves Dias, que integra o Circuito Liberdade, no bairro de Lourdes em Belo Horizonte. A Exposição será aberta no dia 25 de novembro e ficará em cartaz até o dia 10 de Janeiro de 2022.

Exposição das Marias Artesãs

E para os patenses que quiserem conhecer ou levar para casa uma peça do artesanato produzido pelas Marias Artesãs, sob a coordenação de Marialda Coury, poderão visitar a Exposição de Natal que será aberta no dia 22 de novembro no prédio da Rádio Clube. A Mostra terá trabalhos feitos artesanalmente com palha de milho e fibras naturais.