O clube Mamoré iniciou sua caminhada na temporada 2023 com a participação na Copa Regional Amapar, com uma equipe amadora.

O alvo do presidente João Alemão é colocar o time sempre em atividade durante todo o ano. Depois da Copa Amapar, o clube terá a disputa do Campeonato Mineiro da Divisão II.

Você assiste ao Campeonato Mineiro ou prefere outras competições? Qual que seja sua resposta, aproveite o código promocional Betfair e faca apostas em seus torneios e times favoritos!

A competição amadora foi prevista com a meta concreta: servirá para a seleção de jovens atletas para o elenco da equipe profissional.

No dia 13 de janeiro o treinador José Humberto de Oliveira chegou para fazer parte do projeto alviverde. Na Copa Amapar, ele será o coordenador-técnico, que vai observar o rendimento dos jogadores e supervisionar os treinamentos. Ele vai também realizar as seletivas.

Quem comandará o time em campo, na competição amadora, será seu auxiliar Leston Júnior. Além de Zé Humberto Codorna e Leston, o presidente João Alemão conta com Marcelo Reis, que comanda a parte financeira e de marketing do clube.

Então, o Sapo estreiou na Copa Regional Amapar no sábado (dia 11 de fevereiro) no Estádio Bernardo Rubinger. O resultado da primeira rodada da 16ª edição da Copa, que reúne 36 equipes, divididas em seis grupos de seis, foi ótimo para o novo time amador. O Mamoré venceu 3×0 contra o Novo Andorinhas/Girassol, no Bernardo Rubinger, com gols de Nilkison (2) e Felipe Sousa.

Ainda quatro jogos serão disputados em sequência em Patos de Minas, diante do JBS/Celebridades, Santa Cruz de Lagoa Formosa e Agrovechi de Patos de Minas.

A sua última partida na primeira fase, no dia 11 de março, será em Presidente Olegário contra o Cruzeiro da Prata.

Às quartas e sextas está acontecendo a seletiva para atletas sub-20. Zé Humberto está de olho nos jogadores jovinhos, em busca de valores a serem aproveitados no elenco profissional.