O partido realizou convenção no sábado e apresentou a chapa de vereadores
As convenções realizadas no sábado (30), último dia para a definição dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador não acabaram com as dúvidas dos eleitores. Como os partidos políticos têm até o dia 05 de julho para concluir o registro das chapas, muitos mantêm as atas das convenções trancadas com sete chaves. Na disputa pelo executivo só dois candidatos estão definidos até agora.

O PSD lançou o vereador Pedro Lucas para a disputa da Prefeitura de Patos de Minas. Ele terá o apoio do PT, PHS, PV, PTB, PPS e informações extraoficiais dão conta de que o PR também fará parte da coligação. Sendo assim, Jarder Carvalho, que se apresentava com pré-candidato ficará fora da disputa. O candidato a vice será apresentado agora à tarde. Sandro Angelo do PV é o mais cotado.

Os Democratas também terão candidato a prefeito nas eleições de outubro. Beia Savassi foi oficializada e vai disputar a reeleição. O candidato a vice também não foi apresentado. O nome mais contado, no entanto, é o do atual vice-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves. O partido também terá o apoio do PSDB, além de PP, PC do B, PT do B, PRP e PDT.

A dúvida agora fica por conta do PMDB. O partido realizou convenção no sábado e apresentou a chapa de vereadores, mas não divulgou se terá candidatura própria para a disputa pelo executivo. O partido pode ser o fiel da balança em uma eleição que poderá ser marcada pelo confronto entre os dois grupos políticos que há anos comandam a política em Patos de Minas.

Pelo que tudo indica, a semana ainda será de suspense, podendo ocorrer muitas surpresas até o dia 05 de julho. É esperar para ver.

Autor: Farley Rocha