Novos deslizamentos de terra voltam a interromper o trânsito de veículos na MGC 354. Máquinas do DER continuam trabalhando no local.

Os motoristas que deixarem Patos de Minas em direção a Presidente Olegário na manhã dessa terça-feira (04) e aqueles que vierem em sentido contrário devem se preparar para enfrentar um trânsito lento e confuso. Novos deslizamentos de terra voltam a interromper o trânsito de veículos na MGC 354. Máquinas do Departamento de Estradas de Rodagem continuam trabalhando no local.

Apesar da grande quantidade de barro espalhada pelo asfalto, o trânsito não está completamente interrompido. As máquinas do DER conseguiram liberar meia pista e, de tempo em tempo, o trabalho é interrompido para a passagem dos veículos. A espera pode demorar um pouco, mas esta ainda é a melhor alternativa para se chegar ao outro lado.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária e de pessoas que tentaram chegar a Presidente Olegário por rotas alternativas, há risco do veículo ficar parado no meio do caminho. A informação é de que as estradas vicinais estão em condições precárias e existem diversos pontos de atoleiros.

Com as chuvas intensas que caem na região, o problema deve continuar pelos próximos dias. Há risco de novos deslizamentos de terra ao longo de todo o percurso entre Patos de Minas e Presidente Olegário. Em alguns trechos, o barro não para de descer para o meio da pista. Todos estes pontos estão sendo monitorados por profissionais do DER e da PM Rodoviária.

Autor: Maurício Rocha