O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado geral Joaquim Francisco Neto e Silva, da posse ao novo chefe do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas, delegado geral Jean Pierre Batista Neves e ao novo delegado regional de Patos de Minas, Flávio Henrique Luciano. A solenidade acontece na manhã desta quinta-feira (05) no salão de júri da Faculdade de Direito do Unipam.

O delegado geral Jean Pierre Batista Neves foi nomeado para ocupar a chefia do 10º Departamento da Polícia Civil que ficou vaga com a saída do delegado Cézar Felipe Colombari para o departamento da Polícia Civil de Uberaba. Já o delegado Flávio Henrique Luciano foi nomeado para o cargo de delegado regional no lugar de Luís Mauro Sampaio, que completou o tempo máximo de cinco anos no cargo.

O novo delegado regional, Flávio Henrique Luciano é natural de Patos de Minas e já atuava no 10º Departamento. Já o delegado geral Jean Pierre Batista Neves passou os últimos anos trabalhando no Departamento da Polícia Civil de Montes Claros.

Flávio Henrique Luciano, falou da responsabilidade de ter o nome referendado pelo Conselho Superior da Polícia Civil e também de comandar a Delegacia Regional em sua terra natal. “Aumenta muito mais a responsabilidade, é um compromisso nosso muito maior. É uma cidade que a gente tem um orgulho muito grande. É a cidade que a gente está criando os nossos filhos e que a gente quer, realmente, um futuro muito melhor”, destacou ele.

O novo chefe do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas, Jean Pierre, disse que já trabalha há alguns dias para verificar as demandas dos municípios da região. Ele afirmou que vai buscar parcerias com outros órgãos para melhorar a segurança da população e destacou que pretende adotar metodologias mais modernas para suprir a necessidade de aumento no efetivo.

Plantão Digital

O delegado geral, Jean Pierre, anunciou a criação de um plantão digital. Ele disse que a iniciativa permitirá que alguns atendimentos sejam feitos à distância, com a participação policial, mas de modo remoto, pela internet.

Aumento de efetivo

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Joaquim Francisco Neto e Silva, disse que, embora tenha a previsão de investimentos em modernização do órgão, existe um concurso em andamento que irá formar 684 novos policiais. Ele também falou da aposta em novas tecnologias, como o Plantão Digital e o inquérito sem papel. Joaquim Francisco ressaltou ainda que a corporação já tem R$ 25 milhões para investir no sistema de modernização da identificação civil e criminal. “Até o meio do ano que vem, nós teremos muitas mudanças importantes”, concluiu ele.