A indicação foi aprovada no dia 17 de dezembro na Câmara Municipal.

Vale tudo para tentar conquistar o voto do eleitor? Em Patos de Minas a disputa para 2016 promete ser das mais acirradas. E tem gente usando todo tipo de artifício para conseguir uma das 17 vagas na Câmara Municipal. O vereador Lázaro Borges decidiu indicar uma Companhia da Polícia Militar que já havia sido anunciada e provocou indignação no comando da corporação.

Na indicação aprovada na Câmara, o vereador pede a implantação de uma Companhia da Polícia Militar na região norte da cidade para atender as imediações dos bairros Coração Eucarístico, Nossa Senhora de Fátima, Barreiro e Alvorada. Ocorre que o vereador só fez a indicação depois que a Companhia da Polícia Militar já estava criada.

O comandante da 10ª Região da Polícia Militar, coronel Elias Perpétuo Saraiva disse que vem trabalhando pela criação da Companhia da Polícia Militar na região do bairro Coração Eucarístico desde o início do ano. Segundo ele, não há nenhum pedido do vereador Lázaro Borges pelo reforço na segurança naquela região da cidade.

O comandante da Polícia Militar classificou a atitude do vereador como eleitoreira. “É o tipo de atitude que não acrescenta em nada e nem ajuda a comunidade”, afirmou o coronel Elias Perpétuo. O comandante da Polícia Militar enviou ofício ao presidente da Câmara condenando o comportamento do vereador Lázaro Borges.

O vereador Lázaro Borges disse que vem tentando levar um posto da Polícia Militar para a região do bairro Alvorada desde quando era líder comunitário. Questionado se queria tirar proveito da situação, o vereador negou e parabenizou o comando da Polícia Militar pela companhia.

Autor: Maurício Rocha