Os assaltos em Patos de Minas estão cada dia mais frequentes. Depois de Postos de Combustíveis serem assaltados duas vezes em dois dias, comércios da cidade tiveram 2 assaltos em duas horas de diferença entre um e outro e com as mesmas características. Os dois mercados na parte alta da cidade estavam preparando para fechar e dois homens com arma de fogo em punho chegaram e renderam clientes e funcionários. Os bandidos levaram joias, dinheiro, celulares e carteiras, mas até o momento não foram encontrados.

O primeiro assalto aconteceu por volta das 20h dessa terça-feira (11) no B. Jardim Panorâmico. De acordo com informações da Polícia Militar, dois indivíduos entraram em uma mercearia que estava com duas portas fechadas e uma abaixada pela metade. Um deles portando uma arma de fogo rendeu o proprietário e clientes que se encontravam no local. Uma pessoa percebeu o fato e populares começaram a gritar na porta da mercearia, fazendo com que os assaltantes encerrassem a ação delituosa, abrindo a porta e correndo para a rua. Eles foram acompanhados pelas pessoas, momento em que um deles efetuou um disparo para o alto e ambos fugiram em uma motocicleta que se encontrava estacionada em uma rua lateral. Na tentativa de esconder a placa do veículo, parte do dinheiro roubado no caixa e alguns maços de cigarros foram deixados para trás.

O segundo assalto aconteceu duas horas depois na R. Ponto Chic. De acordo com a PM, 5 homens relataram aos policiais que se encontravam em um bar, com duas portas trancadas e uma apenas abaixada, quando foram surpreendidos por dois indivíduos, encapuzados e um deles portando arma de fogo. Os infratores renderam as vítimas e fugiram levando carteiras de bolso contendo cartões e documentos pessoais, celulares, joias e certa quantia em dinheiro. Esforços policiais estão sendo feitos para identificação e prisão dos autores do crime.

Os militares orientam os comerciantes a não deixarem portas semi abertas, pois isso facilita a ação de marginais. No final do seu expediente feche e tranque todas de uma só vez. E jamais reaja a um assalto. Memorize as características dos autores e repasse-as à Polícia Militar. Os policiais militares continuam as buscas no sentido de identificar e prender os bandidos.

Autor: Farley Júnio