O dia 15 de junho é considerado o Dia Mundial de combate a violência contra a pessoa idosa. Em todo o mundo, ações estão sendo desenvolvidas para conscientizar em relação à data. Já em Patos de Minas, um homem acabou sendo preso, pela Polícia Militar, depois de agredir os próprios pais. O motivo das agressões, seria porque os pais pediram que ele limpasse uma bagunça acumulada pois estava prejudicando a saúde de todos. Imagens flagraram parte da ação.

De acordo com o tenente Moura, a Polícia Militar realizou uma ação de conscientização em razão do dia de combate à violência contra o idoso na manhã desta quinta-feira (15) em parceria com o CREAS. A ação terminou por volta de 10h. Quando foi por volta de 10h30, os militares foram acionados na Rua Padre Alaor pois havia um homem agredindo os próprios pais. Segundo o oficial, quando os policiais chegaram no local, se depararam com o homem de 56 anos bastante descontrolado.

O tenente explicou ainda que o homem acumula bastante sujeira em casa e os pais teriam pedido para que ele limpasse uma vez que o acumulo de sujeira estaria prejudicando a saúde de todos. O homem teria ficado furioso e partido para cima dos pais. “Ele chegou a atirar uma grade de fogão na mãe de 80 anos” disse o policial. Em um vídeo registrado por populares e cedido ao Patos Hoje, é possível observar o homem de 56 anos enfurecido do lado de fora da residência brigando com o pai que estava do lado de dentro.


Em determinado momento, ele sacode a grade do portão com tamanha força e acaba atirando a mãe de 80 anos no chão. “Nesse momento ela acabou batendo a cabeça e sofrendo uma escoriação nas mãos” relatou o policial. No vídeo ainda é possível observar que várias pessoas param para ajudar a idosa enquanto outras pessoas tentam parar o filho que demostrava bastante agressividade.

Ainda segundo o tenente Moura, foi preciso o uso da força para prender o homem uma vez que ele resistiu à prisão. Ele foi colocado na viatura e encaminhado para a delegacia. O homem deverá responder pelos crimes de lesão corporal, ameaça, resistência e desacato.