O Mamoré venceu a primeira partida da final contra o Guarani na tarde desta segunda-feira (24), aniversário de Patos de Minas. O jogo, disputado no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, foi o primeiro da final e, agora, o Sapo só precisa de um empate, na casa do adversário, para sagrar-se campeão mineiro.

O time do Mamoré começou o jogo partindo para cima do time de Divinópolis que sempre levava perigo nos contra-ataques. E foi num lance desse que o Bugre, como é chamado, marcou. Depois de um chute forte, a bola sobrou para o atacante Beré que soltou uma pancada, sem chances para o goleiro Leandro.

O time do Guarani, explorando os contra-ataques, ameaçava com perigo, mas depois de uma bola levantada na área, o zagueiro do Guarani deu um presente para o atacante do Mamoré, Reinaldo Capela, que só escolheu o canto e empurrou para o fundo das redes do Guarani. Mamoré 1, Guarani também 1.


3 minutos depois, aos 45 da primeira etapa, o patense Reinaldo Capela marcou o gol da virada. Bola cruzada na área e, de cabeça, estufou as redes do goleiro Macaé. Mamoré 2, Guarani 1, para a explosão da torcida que mais uma vez mostrou que é fiel ao clube. A partida teve um dos maiores públicos até hoje no Bernardo Rubinger. O público de pagantes anunciado foi de 2068 pessoas.

No segundo tempo, o Mamoré cadenciou o jogo e, apesar dos bons ataques da equipe do Guarani, o sapo conseguiu se segurar e sair com o resultado positivo. O sapo ainda teve um gol anulado que gerou muitas reclamações. Reinaldo, mais uma vez, marcou, mas não valeu. O bandeirinha, Márcio Santiago, viu impedimento no lance. A torcida protestou.

Com a vitória de virada, o Mamoré joga a última partida contra o Guarani, na cidade de Divinópolis, no próximo domingo (30), às 10h30, precisando somente de um empate. Com uma vitória ou um empate, a equipe esmeraldina, mais uma vez voltará a soltar o grito de é campeão, agora do Módulo II do Campeonato Mineiro.