O Rio Paranaíba continua subindo. As fortes chuvas que caíram nas últimas horas, principalmente em Carmo do Paranaíba e Lagoa Formosa, contribuíram para aumentar a cheia. Mediação feita nesta manhã, mostra que o nível do rio ultrapassou a marca de 10,30m acima do normal. A água já se aproxima da base da Ponte do Arco.

A cheia do Rio Paranaíba e do Córrego do Monjolo voltou a interditar ruas. A Prefeitura divulgou nesta manhã que a passagem na rua Vereador João Pacheco que liga os bairros Cristo Redentor e Jardim Paulistano foi alagada e teve que ser interditada. A rua Rio Grande do Sul também está com trânsito interrompido nos bairros Nossa Senhora Aparecida e São José Operário.

A Prefeitura informou que outras vias da cidade podem ser interditadas nas próximas horas, uma vez que as águas dos Córregos e Rios sobem rapidamente. Há interdições também na zona rural, como a estrada de acesso ao Aterro Sanitário e a estrada que liga Santana de Patos ao distrito de Campo Alegre, em Lagoa Formosa. As duas passagens foram alagadas.

A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Administração Municipal também monitoram a situação das famílias que moram em áreas de alagamento. Mais de 20 famílias já tiveram que deixar suas casas na segunda enchente deste ano.