Após a Prefeitura Municipal de Patos de Minas comunicar por volta das 12h25 desta quinta-feira (17) que não ia mais trabalhar na recuperação da ponte sobre o Córrego Vieiras, no km 428 da BR 365, entre Patos de Minas e Patrocínio, o Prefeito Luís Eduardo Falcão informou que a Prefeitura vai retomar o serviço no local. Isso porque o DNIT de Uberlândia autorizou a realização do serviço. O DNIT de Belo Horizonte havia negado essa autorização. Veja a autorização.

A nota da Prefeitura Municipal encaminhada para os meios de comunicação por volta das 12h25 dizia que não havia recebido autorização do Dnit (responsável pela rodovia) para atuar no local, apesar de engenheiros do órgão terem validado, presencialmente no dia 15/2, a solução proposta pelo município. A negativa havia sido feia pelo DNIT de BH.

A nota dizia ainda que o Executivo já havia iniciado o recorte do asfalto e a movimentação de terra, porém, após a negativa, que havia deixado tudo a critério do Dnit, já que uma empresa terceirizada já havia sido contratada para assumir os serviços e que toda questão envolvendo a obra devia ser levantada diretamente com o órgão.

Porém, logo em seguida, por volta das 13h10, o Prefeito Luís Eduardo Falcão apresentou um documento do DNIT de Uberlândia autorizando que a Prefeitura retome o serviço no local para recuperação da ponte. O Prefeito disse que o trabalho vai ser iniciado no local de forma imediata porque o município vem sofrendo com a paralisação do trânsito no local. Não foi informado um prazo para término da recuperação da ponte.

O Patos Hoje entrou em contato com o DNIT de Patos de Minas para saber se já há uma previsão de liberação do trânsito no local e a reposta foi que não há. Os pedestres continuam podendo transitar pelo local.