A sonhada redução nos preços dos combustíveis anunciada em rede nacional e comemorada pelos motoristas parece não ter passado de um conto de fadas. Na verdade, como o Patos Hoje informou, os combustíveis sofreram reajustes nos últimos dias e devem encarecer ainda mais. E isso aconteceu porque a promessa da Petrobrás de forma alguma se concretizou.
Donos de postos de combustíveis de Patos de Minas entraram em contato com o Patos Hoje e garantiram que, após o anúncio, os combustíveis fizeram foi aumentar o preço. E ao verificar os preços nas distribuidoras, isso ficou realmente constatado. Em outras cidades, como Belo Horizonte, a redução nos preços dos combustíveis também não aconteceu.
Vander Carvalho da Silva, proprietário de posto de combustível na cidade, explicou que em nenhum momento comprou combustível das distribuidoras com preço inferior ao que estava adquirindo. Ele explicou que a principal causa é o etanol que vem sofrendo seguidas altas e, com isso, tanto a gasolina que recebe 27% de etanol quanto o álcool também ficaram mais caros na bomba.
Outros representantes de postos também entraram em contato com o Patos Hoje e explicaram esta mesma situação. Na verdade, a Petrobrás não conseguiu fazer com que a redução anunciada acontecesse de fato. A promessa era de que o motorista iria pagar 1,4% a menos na gasolina e 1,8% no diesel. Nada disso aconteceu.
E para piorar a situação, os combustíveis devem sofrer mais alta nos próximos dias. Vander informou que o Diesel já encareceu R$0,4 no litro. Ele também informou que, como o etanol vem sofrendo altas semanais, a gasolina e o álcool também devem sofrer reajustes nos próximos dias.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]