Treino Nacional ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
A última rodada do Campeonato Mineiro será decisiva para algumas equipes. O Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz será palco de uma delas. É lá que o Nacional tentará se manter na elite do futebol estadual em uma partida decisiva contra o Araxá. O Búfalo tem dois pontos a mais que o adversário, mas precisa da vitória para se garantir na competição no ano que vem.

Após a goleada sofrida para o Cruzeiro no meio da semana, o técnico José Ângelo iniciou a preparação da equipe com uma longa conversa com os jogadores. O treinador quer melhorar o lado psicológico da equipe. José Ângelo explica que além da raça e da técnica, os jogadores terão que usar a inteligência para vencer o adversário.

Dentro de campo, José Ângelo ainda quebra a cabeça para montar a equipe. As mudanças na zaga e no meio campo feitas por ele na partida contra o Cruzeiro não surtiram efeito e alguns jogadores poderão retornar à equipe. O treinador disse que a goleada sofrida em Belo Horizonte serviu de lição e uniu ainda mais o grupo.

O treinador não terá dificuldades para montar o time. Com exceção do volante Mancuso que se recupera de uma dengue, todos os jogadores estão liberados. A definição da equipe acontece em um coletivo que será realizado na tarde desta sexta-feira (19), no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, local do jogo contra o Araxá.

A partida decisiva está marcada para as 16h deste domingo (21). Comissão técnica, jogadores e diretores do Nacional esperam o apoio dos torcedores patenses para o confronto com o Araxá. Os sócio-torcedores do Mamoré continuam com acesso livre ao Estádio, sendo uma oportunidade muito boa para torcer para o time de Patos de Minas. Pela importância do jogo, os ingressos terão valores mais salgados. O bilhete de inteira custará R$100,00 e a meia R$50,00.

Autor: Maurício Rocha