José Saldanha 'Taco', coordenador-geral do Nacional Esporte Clube, entregando as chuteiras para o secretário municipal Fábio Amaro.

Os 150 pares de chuteiras prometidos pela equipe do Nacional Esporte Clube aos atletas da Taça Zona Rural de futebol – torneio idealizado pela Prefeitura Municipal, e que foi realizado no primeiro semestre deste ano – foram entregues na sede da Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, pelo coordenador-geral do Nacional, José Saldanha, o ‘Taco’, e pelo diretor de marketing da equipe, Tiago Araújo.

O repasse dos calçados foi uma promessa feita pelo presidente de honra do Nacional Esporte Clube, Paulo César, em anúncio dado no dia 30 de janeiro, data quando a diretoria do Búfalo se apresentou, oficialmente, à imprensa, aos parceiros e às autoridades do município.

Mesmo com o campeonato já tendo chegado ao fim, os líderes das 24 equipes inscritas na competição já poderão comparecer à sede da Secretaria de Cultura, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 452 (de segunda a sexta, entre 8 da manhã e 18 horas) para apanhar os pares de chuteira, segundo informação dada pelo Secretário de Cultura, Fábio Amaro.

A Taça Zona Rural teve duração de mais de dois meses, com jogos disputados nos mais diversos distritos e povoados de Patos de Minas. Foram, ao todo, 51 partidas realizadas, todas nos fins de semana, e o campeão foi a equipe de Bom Sucesso, liderada por Denis, goleiro e capitão da equipe. Bom Sucesso venceu o torneio de forma invicta, em final disputada contra Cabeceira do Areado. O terceiro lugar ficou com Sapé Futebol Clube, e o quarto foi para Horizonte Alegre.

A Taça Zona Rural reviveu o antigo Peladão, torneio que movimentava a zona rural do município no início da década de 80, e que era disputado por atletas da zona rural. Em visita à Secretaria de Cultura, o coordenador-geral do Nacional Esporte Clube, José Saldanha ‘Taco’, afirmou a intenção da equipe em permanecer em Patos de Minas, no segundo semestre deste ano. Taco informou que a diretoria do Búfalo irá se reunir com os diretores do Mamoré e também com as autoridades municipais, para decidir a questão.

O Nacional Esporte Clube é uma equipe-empresa fundada há quatro anos. Teve passagem pelas cidades de Coronel Fabriciano e Nova Serrana e, este ano, foi transferido para Patos de Minas. Segundo o coordenador-geral, Taco, outras quatro cidades pleitearam a sede do clube, mas a diretoria escolheu Patos de Minas pela estrutura que a cidade possui e pela paixão da população pelo futebol.

Fonte: Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Patos de Minas