Fim do recesso parlamentar para os vereadores de Patos de Minas. Depois de quase um mês, os parlamentares patenses voltaram a se reunir na Câmara Municipal e na primeira reunião de 2011 teve polêmica e projetos importantes sendo apreciados. A prefeita Béia Savassi participou da abertura da sessão. Ela disse que espera um ano harmonioso entre os dois poderes.
A primeira reunião comanda pela nova mesa diretora, presidida pelo vereador José Carlos da Silva, o Carlito, teve a apreciação de vetos do Executivo de projetos importantes. O mais polêmico deles é o que põe fim ao voto secreto na Câmara Municipal de Patos de Minas. Esta medida já entrou em votação diversas vezes e sempre foi reprovada.
O voto secreto é usado na Câmara Municipal de Patos de Minas em apenas três circunstâncias: na votação de títulos de cidadão honorário, na apreciação de vetos do executivo e na escolha da presidência da casa. Por isso, muitos vereadores entendiam que o fim do voto secreto não era tão relevante.
Mas desta vez o Projeto de Lei ganhou força e até quem era contra passou a fazer parte da lista de co-autores. Desta forma, o PL não teve dificuldades para ser aprovado. Por unanimidade, os vereadores acabaram com o voto secreto na Câmara Municipal de Patos de Minas. Isso significa que, a partir de agora, a população vai conhecer o voto de cada um dos vereadores, independente da matéria a ser apreciada.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]