A Caixa Econômica Federal começou, nesta segunda-feira (09), a campanha para a emissão de CPF em comemoração ao dia Internacional da Mulher.  Serão feitas a emissão e a regularização gratuita do Cadastro de Pessoas Físicas - CPF para todas as mulheres que ainda não têm o documento ou que estão com o CPF pendente de regularização.

Este ano a Caixa Econômica Federal fez uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para ampliar o número de postos de atendimento. Agora, além da agência da CEF, as mulheres poderão fazer o documento nos seguintes locais:

- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social: de 12 às 18 horas
- CRAS I: Rua Vereador João Pacheco, 63 - Várzea: de 7 às 18 horas
- CRAS II: Av. das Paineiras, s/nº - esquina com a Travessa Albertina - Jardim Aquarius: de 7 às 18 horas
- CREAS - Rua Dona Luiza, 840 - Centro: de 8 às 11horas e de 12 às 18 horas
- Centro de Convivência da 3ª Idade: Av. José Soares de Araújo, 17 - Jardim Califórnia: de 12 às 18 horas


O serviço será disponibilizado até o dia 13 de março. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Neide Miquelanti, a campanha vai permitir que muitas mulheres regularizem o CPF que é indispensável na realização de qualquer transação financeira.

Segundo orientação do gerente geral da CEF de Patos de Minas, Daniel Rabelo, as mulheres maiores de 18 anos devem levar um documento de identificação que contenha os dados de filiação e a data de nascimento, além do título de eleitor. Quem ainda não tiver 18 anos deverá levar a certidão de nascimento.