Uma mulher de 38 anos que veio de Brasília acabou na delegacia de Patos de Minas nesta terça-feira (06). Ela tentou sacar um Fundo de Garantia por Tempo de Serviço-FGTS- com uma identidade falsa, mas foi descoberta pela bancária. Na delegacia, ela confessou que saiu da capital do país para aplicar golpe na capital do milho.

O crime foi na agência da Caixa Econômica Federal, situada na Rua Olegário Maciel, centro da cidade. De acordo com o Sargento Lucas, a mulher de 38 anos foi até a agência com a identidade que pertencia realmente a uma cliente do banco. No entanto, durante o atendimento, a atendente suspeitou do documento e acionou os seguranças.

A acusada chegou a tentar evadir, mas foi parada pelos vigilantes. O documento de identidade, sem plastificação, com os dados corretos da cliente da caixa e com a foto da suspeita, foi apreendido. O policial informou que a identidade do Estado de Goiás tinha vários sinais de ser realmente falsa.

Ela foi conduzida para a delegacia e, durante diligências, os policiais identificaram o casal que estaria com ela. Eles estavam em um Fiat/Siena de cor cinza. Os rastreamentos continuam para tentar localizá-los. Ao ser questionada sobre o crime, ela confessou que realmente saiu da cidade satélite de Santa Maria/DF para aplicar golpe em Patos de Minas e que havia comprado o documento dos dois indivíduos que conseguiram evadir. Ela deve responder pelo crime de uso de documento falso. Não se sabe como eles conseguiram os dados da vítima.