O Coordenador do MG Transplantes de Uberlândia, Thompsom Marques Palma, informou que a operação se saiu muito bem. “O prazo foi curto como deve ser este tipo de procedimento”, informou. Foram retirados um fígado, dois rins e as duas córneas. Em regime de urgência, eles foram para Uberlândia de carro e, de lá, os órgãos devem tomar um avião para seguir para seus destinos. “Provavelmente os órgãos não devem ficar em Minas Gerais”, comentou.
Ele parabenizou o Hospital Regional que chegou a sua segunda doação do ano. O médico, antes de partir, ainda falou da importância da doação para que outras pessoas consigam continuar com vida. O patense, Nelson Antônio Tavares, familiar de Maria do Carmo, também pediu para que outras pessoas tenham esta atitude. “É uma atitude muito bonita”, afirmou.
Nelson contou que Maria do Carmo teve um derrame fulminante e não resistiu. Ele disse que no início foi difícil para a família decidir pela doação, mas em conversa com os filhos, eles aceitaram fazer a doação. Ele falou que a doadora era uma pessoa muito alegre e amorosa. “Agora, parte dessa alegria vai continuar vivendo em outras pessoas”, comentou.
Maria do Carmo deixou 4 filhos, marido, parentes e amigos. O corpo, após liberado, seguirá para Paracatu onde a família reside.
Autor:
Farley Júnio
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]