A mulher depois de fingir ser uma funcionária pública, fugiu da casa do aposentado de 70 anos levando os cartões de débito e crédito da vítima e não foi mais localizada. A mulher ainda levou as senhas dos cartões. O furto aconteceu nessa quarta-feira (30), no bairro Nossa Senhora das Graças.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 17 horas, na R. Sargento Deolino, B. Nossa Senhora das Graças, um idoso de 70 anos relatou à PM que foi vítima de furto. O aposentado contou para os policiais que chegou na sua residência, uma mulher morena escura, aparentando ter 30 anos de idade e se apresentou como agente de saúde.

A mulher entrou na casa e pediu ao idoso os documentos de identificação, cujos dados foram anotados em um pedaço de papel. Quando a mulher foi embora, a vítima deu falta de seus cartões de crédito e débitos. E para piorar a situação as senhas dos cartões estavam juntas deles e também foram levadas.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que não se sabe se o senhor conseguiu bloquear os cartões. A informação é que até o momento do registro da ocorrência ele não havia conseguido impedir o uso deles. Com isso, não se tem conhecimento se houve uso dos cartões por parte da criminosa.

Os policiais deixaram um alerta para as pessoas serem mais cautelosas com a visita de estranhos. Uma atenção especial também deve ser dada àquelas pessoas que solicitam documentos ou dados pessoais. A orientação é para não permitir que pessoas desconhecidas entrem em sua casa e nem repassem qualquer documento ou informações a seu respeito. Em caso de dúvida, ligue para o 190 ou para uma pessoa de sua confiança.

Autor: Farley Rocha