Uma mulher de 34 anos, identificada como Claudiana Heloísa Pimenta, foi brutalmente morta a facadas em sua residência, no bairro Alto do Rosário, na cidade de Matutina. O crime aconteceu na noite dessa terça-feira (17). O principal suspeito é o seu companheiro, um homem de 31 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar logo após o crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via COPOM por volta das 23h13. Ao chegarem no local, os militares encontraram a vítima caída na sala com diversas perfurações no tórax e grande perda de sangue. Móveis revirados indicavam que houve uma luta corporal antes do desfecho fatal.

Uma amiga do casal, que estava presente, relatou que todos consumiam bebidas alcoólicas desde cedo. Em determinado momento, iniciou-se uma discussão passional. O homem se apossou de uma faca e começou a agredir Claudiana. A amiga chegou a jogar um banco de madeira contra ele. Nesse instante, ele perdeu a faca, mas conseguiu recuperar a arma e continuar o ataque.

Um dos detalhes mais cruéis da ocorrência é que os quatro filhos da vítima, com idades entre 8 e 15 anos, presenciaram as agressões contra a mãe. As crianças fugiram desesperadas para a rua em busca de ajuda e foram posteriormente acolhidas pelo pai biológico.

Após esfaquear a companheira, o autor desferiu um golpe contra o próprio peito e fugiu. Ele foi localizado pela PM pouco tempo depois, enquanto recebia atendimento médico no hospital de Matutina. Devido à gravidade do seu ferimento autoinduzido, ele foi transferido sob escolta policial para o Hospital Regional de Patos de Minas, onde permanece custodiado.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e recolheu a faca utilizada no crime. O corpo de Claudiana foi removido para o IML de Patos de Minas.

Segundo a Polícia Militar, o homem preso pelo crime de feminicídio já possui passagens anteriores pela polícia por agressão, vias de fato, desacato e porte ilegal de arma branca.