O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde desta terça-feira (17) para combater um incêndio em uma edificação industrial no Bairro Barreiro, em Patos de Minas. O chamado foi registrado por volta das 14h20 na Rua Luzia Gonçalves de Souza, esquina com a Avenida Angra dos Reis.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, a equipe do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM) deparou-se com um incêndio ativo e em desenvolvimento em uma unidade fabril de estopas. Imediatamente, os militares iniciaram o combate às chamas, empregando técnicas e táticas específicas para controle do fogo em ambientes industriais.
Após um intenso trabalho da corporação, as chamas foram debeladas. Na sequência, foi realizado o rescaldo do incêndio, que consistiu na retirada de todo o material incendiado para fora do galpão industrial. Para auxiliar na remoção dos entulhos, foi utilizada uma máquina tipo bobcat. O material passou por resfriamento final para evitar possíveis reignições.
De acordo com informações preliminares levantadas pelos bombeiros, há suspeitas de que o incêndio tenha sido iniciado por um trabalho de solda realizado no telhado de um galpão vizinho, cujas faíscas podem ter atingido a fábrica de estopas.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e esteve no local para realizar os levantamentos periciais e investigar as causas exatas do sinistro.
Para o combate às chamas, foram utilizados aproximadamente 30 mil litros de água. Apesar da gravidade do incêndio e da quantidade de material combustível armazenado no local, não houve vítimas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]