Cinco pessoas foram encaminhadas para a delegacia depois de um roubo a uma loja de estofados na manhã desta quinta-feira (05) em Patos de Minas. Armados com uma réplica de pistola e uma faca, eles teriam entrado no estabelecimento, agredido a vítima de 44 anos e roubado um telefone celular. O maior e quatro menores foram encaminhados para a delegacia.

De acordo com o tenente Daniel, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo na Rua Anicésio Vieira no bairro Lagoinha. Segundo ele, os indivíduos chegaram na loja de estofados e, de posse de um simulacro e uma faca, agrediram a vítima e subtraíram seu aparelho celular. Eles evadiram do local logo em seguida.

O tenente disse ainda que, em razão da operação desencadeada nesta manhã, já haviam diversas viaturas nas ruas. De imediato, uma guarnição realizou patrulhamento nas imediações e conseguiu abordar os infratores dentro de uma residência. Com a chegada dos militares, eles tentaram evadir pulando o muro, mas acabaram sendo alcançados.

O oficial ressaltou que todos os envolvidos possuem uma vasta passagem policial. O maior e os quatro menores foram encaminhados para a delegacia juntamente com a réplica e a faca que foram apreendidas. O aparelho celular da vítima foi recuperado e será restituído posteriormente.