Uma mulher de 54 anos foi presa em flagrante na tarde dessa segunda-feira (19) após furtar mercadorias de duas lojas no centro de Patos de Minas. Os crimes ocorreram com cerca de uma hora de diferença e a acusada já estava detida pelo primeiro furto quando foi flagrada cometendo o segundo.

De acordo com informações da Polícia Militar, o primeiro caso foi registrado por volta das 13h45, em uma loja, na Rua Major Gote. A gerente do estabelecimento percebeu que a acusada havia entrado na loja com várias sacolas e agindo de forma suspeita. Ao passar perto dela, a gerente viu a mulher colocando itens da loja dentro das sacolas e saindo sem pagar.

Após verificar as imagens do sistema de monitoramento, a gerente constatou que ela havia subtraído cinco palmilhas de sapato, avaliadas em R$ 78,00. A funcionária conseguiu interceptar a acusada ainda na Rua Major Gote e a conduziu de volta à loja.

Diante das evidências das câmeras, a acusada confessou o furto e indicou onde os objetos estavam escondidos. As palmilhas foram recuperadas e restituídas ao estabelecimento.

Cerca de uma hora depois, por volta das 14h50, a mesma guarnição policial que havia atendido o primeiro caso realizava uma busca nas sacolas dela, que já estava detida, quando localizou peças de vestuário com etiqueta de outra loja.

Ao serem questionados, os policiais descobriram que os produtos eram de outra loja, localizada na Rua Olegário Maciel. Ela confessou também que havia furtado as mercadorias desse segundo estabelecimento.

Os militares deslocaram-se até a loja e contataram o proprietário que confirmou que se tratavam de produtos da sua loja e que não havia registro de pagamento no caixa. Foram apreendidos e recuperados 2 bermudas infantis, 2 camisetas infantis e 2 jogos de lençóis para cama de solteiro. O valor total dos produtos furtados da segunda loja foi de R$ 159,94.

A mulher, que já estava presa pelo primeiro furto, foi mantida em custódia e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Todo o material apreendido foi entregue à autoridade policial.