Uma mulher de 34 anos perdeu R$ 24 mil para estelionatários ao tentar um empréstimo de R$ 15 mil em Lagoa Formosa. Ela procurou a Polícia Militar nessa terça-feira (24) para denunciar o golpe e contou como os estelionatários agiram para que ela perdesse quase o dobro do que planejava conseguir de empréstimo.
A vítima informou aos policiais que recebeu um email por volta de 12h00 do dia 19 de agosto, oferecendo um empréstimo pessoal. A mulher disse que acessou a mensagem e verificou que quem oferecia o empréstimo seria supostamente a empresa "Financeira Zema". A vítima disse que, logo em seguida, recebeu em uma mensagem do telefone (47) 9246-6398 e que uma pessoa identificada como Vivian ofereceu um empréstimo no valor de R$ 15 mil para ser quitado em 220 parcelas de R$ 220,00.
A mulher alega que recebeu um contrato para preencher, assinar e encaminhar via WhatsApp para Vivian. Foi aí que se iniciou o golpe. Após enviar o contrato assinado, Vívian relatou que a vítima teria que efetuar um depósito no valor de R$298,25. A mulher disse que fez uma transferência através da chave Pix 240595708609, em nome de Gabriele Giamarim Torres.
Posteriormente, a vítima disse que foi contatada por WhatsApp por um indivíduo de nome Bruno Garcia, se identificando como gerente de liberação. Ele solicitou que a vítima efetuasse depósito no valor de R$ 998,33 referente a IOF do empréstimo. A mulher relatou que realizou depósito via Pix através da chave 36254654857, tendo como favorecida Maria Fernanda dos Santos.
Não satisfeito, Bruno solicitou a vítima realizasse outro depósito no valor de R$ 1.238,93 referente a CLD (crédito liberado direto), sendo que a vítima realizou a transação financeira através de Pix chave 36254654857, tendo como favorecida Maria Fernanda dos Santos. E não parou por ai. Após o depósito acima, a mulher foi contatada por outro indivíduo que se identificou como sendo Rafael Andrade, que disse trabalhar no setor de finanças e solicitou um um deposito referente a IVCC (imposto vinculado ao crédito concretizado) no valor de R$ 1.498,98.
A mulher relatou ainda que um golpista de nome Higor solicitou outro pagamento de R$ 800,00 para liberação do crédito. Não satisfeito, ele disse que havia divergência e que a vítima deveria depositar para a seguradora de crédito o valor de R$ 1.952,00, sendo que a vítima realizou presencialmente na casa lotérica de Lagoa Formosa o depósito tendo como favorecida dra Géssica Santos do Nascimento.
Após mais esse depósito, a vítima recebeu contato de Jeferson Alves, via aplicativo WhatsApp, através do numeral (11) 9 5342-7776, sendo que Jeferson se identificou como sendo gerente da financeira, solicitando depósito no valor de R$ 6.623,22 referente a protocolo de liberação. A mulher informou ainda realizou outras transações financeiras sendo duas transferências no terminal eletrônico do Banco do Brasil de Lagoa Formosa, a primeira no valor de R$ 1.000 e a segunda no valor de R$ 450 tendo como favorecido André Costa Gonçalves.
Além disso, a mulher contou que realizou depósito presencialmente na casa lotérica de lagoa Formosa nos valores de R$2.400,00 e R$ 2.000,00 tendo como favorecida Ana Kátia Lopes da Silva e ainda realizou mais duas transferências via Pix, no valor de R$ 800,00 e de R$ 4.173,00 para André Costa Gonçalves. Pra terminar, os estelionatários pediram que ela depositasse mais R$6.623,22, mas a mulher desconfiou que se tratava de um golpe e não fez a transferência.
A vítima disse que os estelionatários então fizeram ameaça de que, caso não efetuasse o depósito, ela poderia ser presa em 48 horas e também o seu marido. Nessa terça-feira (24), o homem identificado como Jeferson ainda fez mais um contato dizendo para que ela se esforçasse para realizar o depósito de R$ 6.623,22 e que, se o fizesse, receberia todo o valor que teria depositado anteriormente e ainda o valor referente ao empréstimo que havia contratado.
No total, a mulher perdeu R$ 24.232.71 tentando um empréstimo de R$ 15 mil. A Polícia Militar alerta a População para que nunca faça nenhum depósito ou transferência sem as devidas certificações. E que, em caso de dúvidas, ligue pra um familiar ou para o 190 para que seja esclarecida, antes do pagamento.
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