Nessa sexta-feira (28), uma mulher de 28 anos foi presa após ser flagrada furtando produtos em um supermercado e, em seguida, agredir um cliente com uma lata de doce no rosto. O incidente ocorreu em um supermercado, localizado no bairro Coração Eucarístico, em Patos de Minas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a proprietária do estabelecimento, relatou que a acusada entrou no supermercado e, após pegar alguns produtos, ocultou um deles no bolso com a intenção de não pagar. Observando a cena, questionou a atitude da acusada, que reagiu de forma agressiva, empurrando a comerciante.

Nesse momento, um cliente tentou intervir para retirar a acusada do local. No entanto, ela pegou uma lata de pêssego de 450g e arremessou contra o rosto dele, causando um corte profundo e sangramento. O cliente foi levado para uma farmácia próxima, onde recebeu os primeiros socorros, e posteriormente encaminhado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, onde foi atendido e permaneceu em observação.

Após o ocorrido, a mulher fugiu do local, mas foi localizada pela Polícia Militar nas proximidades, em um bar na rua Jorcemia Silva Dias, no mesmo bairro. Durante a abordagem, os policiais encontraram em sua bolsa uma pequena porção de maconha, que foi apreendida. Ela foi presa e encaminhada à delegacia de plantão da Polícia Civil.

Na delegacia, ela confirmou que a substância encontrada era de sua propriedade e admitiu ter agredido o cliente com a lata de doce, alegando que não gostou de ser interpelada pela proprietária do supermercado. No entanto, não quis fornecer mais detalhes sobre o ocorrido.

A proprietária do estabelecimento relatou à polícia que ela já havia furtado pequenos produtos em outras ocasiões, mas que, até então, não havia registrado ocorrências. Desta vez, porém, decidiu tomar as providências necessárias.

O cliente, por sua vez, informou à polícia que não tem interesse em representar legalmente contra ela pela lesão sofrida. A porção de maconha foi apreendida e os envolvidos foram orientados sobre os procedimentos legais.

A acusada deve responder pelos crimes de furto, lesão corporal e posse de substância ilícita, e permanece à disposição da Justiça. O caso segue em investigação.