Os crimes de violência doméstica continuam a ocorrer em Patos de Minas. Na manhã dessa sexta-feira (18), a Polícia Militar levou para a delegacia um jovem de 24 anos acusado de ameaçar de morte a esposa. Ele teria a levado para o quarto e a ameaçado com uma faca. O crime aconteceu a jovem de 22 anos anunciar que estava indo para a casa da mãe.

De acordo com informações da Polícia Militar, após serem acionados, os policiais foram até o imóvel do casal no Bairro Residencial Sorriso onde a vítima relatou o que teria acontecido. Ela contou, após dizer para o marido que iria para a casa de sua mãe, ele não permitiu que ela saísse levando o filho menor, e a levou para o interior de um quarto e, armado com uma faca, disse que iria matá-la.

Neste instante, a vítima acionou a PM, e ao chegarem ao local, o acusado se encontrava no interior da residência com o filho do casal no colo. Os policiais pediram para que ele entregasse a criança para a vítima e saísse para conversarem. No entanto, ele ficou agressivo dizendo que não iria permitir que ela levasse o filho.

Após alguns instantes, mais conformado com a situação e com a presença da polícia no local, ele disse que iria acompanhar os policiais até a delegacia. Porém, ao ser convidado para entrar no compartimento do cofre da viatura, ele disse que não entraria, ficando agressivo e indo ao portão para adentrar novamente na residência.

A guarnição policial, para impedir que ele abrisse o portão, usou de técnicas de imobilização para conter e algemá-lo, onde ainda passou a resistir à prisão, sendo o mesmo algemado e colocado no interior do cofre da viatura. A vítima disse que irá representar contra o acusado, pois teme por sua integridade física, porém não acompanhou o registro do boletim de ocorrência na delegacia.

O acusado negou ter ameaçado a vítima e ainda disse ter sido agredido por ela, mesmo assim ficado quieto. Ele contou que ela estaria querendo o filho só para ela. Foi arbitrada a fiança de R$2 mil.