Uma mulher de 40 anos foi conduzida para a Delegacia de Plantão na madrugada desta sexta-feira (14) após acertar o ex-companheiro com um golpe de faca na altura do abdômen. O homem foi levado para o Hospital Regional e ficou sob escolta policial, uma vez que também agrediu e ameaçou a ex-mulher.

O crime aconteceu por volta de 1h30 da madrugada desta sexta-feira na rua Alderico Lucas da Silva, no bairro Coração Eucarístico. A Polícia Militar foi acionada pelo 190, sendo informada que havia uma pessoa esfaqueada na avenida do bairro Jardim Quebec. Os policiais foram até o local e encontraram o homem embriagado, em pé, fumando, sem camisa, com um ferimento no abdômen, na parte inferior do lado esquerdo.

O homem informou que teria sido agredido por sua amazia, tendo ainda indicado a casa dela. Uma testemunha já havia acionado o Corpo de Bombeiros e aguardava atendimento. Os policiais foram até a casa apontada pela vítima e chamaram pela autora, mas não foram atendidos. Eles então encontraram uma chave no registro de água e abriram o portão.

Havia manchas de sangue pelo chão da casa. A mulher foi encontrada deitada na cama, dormindo. Ela foi despertada pelos policiais e, também apresentando sintomas de embriaguez, narrou o que havia ocorrido. Ela disse que, mais cedo, foi até o “Bar do Marcinho” na companhia de amigos e o homem chegou ao local a perturbando. A mulher disse que já teve relacionamento com a vítima, mas que eles estão separados.

Ela continuou contando que comprou algumas garrafas de cerveja e foi para casa, tendo o homem a acompanhado sem ser convidado. Segundo a mulher, a todo momento o homem ficava a acusado de traição e que, em determinado momento passou a agredi-la. Ela disse que mandou ele ir embora de sua casa, mas que o homem continuou proferindo ameaças, xingamentos e humilhações.

Segundo a mulher, em dado momento, enquanto ainda estavam sentados na mesa, o homem tentou enforcá-la e também segurou com força o seu rosto com uma das mãos instigando- a, causando pequeno corte no seu nariz e escoriações nas sobrancelhas. Ela então pegou uma faca que estava na gaveta do armário da cozinha para impedir mais agressões e enquanto ainda estava de costas, o homem lhe agarrou por trás e lhe enforcou com uma gravata. Nesse momento, ela o golpeou com a faca fazendo um movimento para trás.

Mesmo ferido, o homem ficou andando pela casa. A mulher disse pra ele chamar o Samu e a Polícia se quisesse. Quando ele saiu, ela foi dormir. A Polícia Militar apreendeu a faca e levou a mulher para receber atendimento médico na Santa Casa. Na sequência, ela foi levada para a Delegacia de Plantão. O homem foi levado para o Hospital Regional e ficou sob escolta policial, uma vez que também foi preso pelas agressões contra a ex-companheira.