A diretoria do Esporte Clube Mamoré aposta na classificação da equipe para a próxima fase do Campeonato Mineiro do Módulo II, mas sabe que, para que isso aconteça, a atuação em campo tem que ser muito diferente da partida contra o Funorte, quando o Sapo perdeu por três a zero em casa. Para tentar provocar uma reação na equipe, os diretores do clube esmeraldino fazem mudanças. O novo preparador físico se apresentou junto com os jogadores na tarde dessa segunda-feira (05).

Luiz César assume o lugar deixado por Celso Silva que foi dispensado pela diretoria. Luiz é um velho conhecido da torcida do Mamoré. Ele já trabalhou aqui, quando Luiz Eduardo era o técnico do Sapo e fez um bom trabalho na preparação física dos atletas. Nesta segunda, primeiro dia de trabalho, Luiz César conversou muito com os jogadores e mostrou sua filosofia de trabalho.

Aliás esta semana será de muita conversa com os jogadores. A diretoria entende que perder uma partida como aquela para o Funorte é até normal, mas não pode ser de forma passiva como aconteceu. Os diretores vão cobrar mais empenho e comprometimento dos atletas em campo.

Outra mudança no clube é a saída do supervisor Jorge Guimarães. Ele foi demitido junto com o preparador físico Celso Silva. O cargo será ocupado pelo auxiliar técnico Pael. Só depois que o Mamoré garantir a classificação para a próxima fase é que a diretoria vai pensar em um novo nome.

A última partida do Esporte Clube Mamoré na primeira fase é contra o Araxá, no próximo sábado (10) no Estádio Fausto Alvim. O Sapo precisa da vitória para garantir a classificação para as finais da competição.