O acúmulo de lixo deixados em uma calçada por um proprietário de uma residência, no bairro Caramuru, está tirando o sono de vizinhos. De acordo com denúncias recebidas pelo Patos Hoje, ele aluga a residência e quando os inquilinos deixam a casa, ele recolhe móveis velhos e todos os outros pertences dos antigos moradores e coloca no passeio. Uma moradora contou que chegou a achar escorpiões no berço da filha.

A moradora que preferiu não se identificar entrou em contato com o Patos Hoje nessa terça-feira (18) e informou que o vizinho possui uma residência na Rua Almenara e sempre a aluga para inquilinos. “Até aí, nenhum problema, mas quando eles deixam a casa, o passeio fica um verdadeiro lixão”, disse a vizinha. Nas imagens, é possível ver sofá, guarda-roupa, entre outros móveis espalhados pela calçada.

A moradora relatou que já tentou falar na Prefeitura, mas não teve sucesso e que até já falou com o vizinho. “Ele disse que o problema do lixo é da prefeitura e não dele”, disse ela. A situação é ainda pior em relação aos bichos que aparecem no local. “Eu tenho uma filha pequena e já cheguei a matar quatro escorpiões no berço dela”. E tem outra questão. Os pedestres que forem trafegar pelo local precisam ir para a rua, já que praticamente toda a calçada está obstruída. A pavimentação do passeio também está em situação bastante precária.

O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal que disse o seguinte: “O setor de infraestrutura já acionou o Cata-Treco para a coleta. Contudo, o serviço ocorre às segundas-feiras. O setor responsável tentará localizar o morador para instruí-lo quanto à sua conduta”. Os patenses podem acionar o serviço de Cata-Treco pelo telefone 3822-9718, das 7h às 13h.