Os vereadores de Patos de Minas se reuniram na manhã desta segunda-feira (21) em reunião extraordinária para apreciar e votar projetos de urgência, entre o que regulamenta a profissão de mototaxista. Mas a proposta é polêmica e acabou sendo adiada mais uma vez.
Os mototaxistas lotaram o plenário da Câmara Municipal para pressionar os vereadores a aprovarem a medida. O Projeto de Lei, além de regulamentar o exercício dessa profissão, vai disciplinar o serviço, que hoje é feito de forma totalmente irregular em Patos de Minas.
Para convencer os vereadores a votarem o Projeto de Lei ainda este ano, os mototaxistas argumentam que o Governo Federal vai liberar financiamento para os profissionais trocarem suas motocicletas e que, se a profissão não for regulamentada, eles podem perder o benefício.
A linha de financiamento para motoboys prevê a liberação de R$ 100 milhões até junho do ano que vem. Cada pessoa poderá financiar R$ 8.500,00 com prazos de 36 a 48 meses. As motos devem ter até 150 cilindradas. E as taxas de juros não passam de 1,5% ao mês.
A linha de crédito, no entanto, prevê que serão contemplados apenas os motociclistas que trabalham com transporte de mercadorias e documentos, excluindo, neste caso, os mototaxistas. Os motoboys que estão com nome sujo na praça também não poderão receber o benefício.
De qualquer forma, a Câmara Municipal decidiu adiar a votação do Projeto de Lei que regulamenta o serviço de mototáxi na cidade. A proposta deverá ser levada a plenário em uma reunião extraordinária marcada para esta terça-feira (22).
Mototaxistas lotam a Câmara para aprovar o projeto que regulamenta a profissão
Os vereadores de Patos de Minas se reuniram na manhã desta segunda-feira (21) em reunião extraordinária.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 28/08/2026
- em Cidade
Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas
- (20)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Cidade
Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região
- (27)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Policiais
Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas
- (22)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Cidade
Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Cidade
Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais
- (6)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Cidade
Concessão de lixo que prevê cobrança com base no consumo de água aguarda decisão da justiça
- (28)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Regionais
Caminhão foge após provocar acidente com carreta durante ultrapassagem na MGC-354
- (22)
- COMPARTILHAR
- 27/08/2026
- em Regionais
Onça-parda é flagrada descansando em árvore e mobiliza Bombeiros em bairro de Araxá
- (2)
- COMPARTILHAR
- 26/08/2026
- em Regionais
Homem que sofreu acidente de carro morre após deixar hospital sem autorização médica em Patrocínio
- (4)
- COMPARTILHAR
- 25/08/2026
- em Regionais
Justiça suspende vendas de áreas vips em rodeio com Gusttavo Lima, Bruno e Marrone e Zezé Di Camargo em MG
- (13)
- COMPARTILHAR
- 25/08/2026
- em Regionais
Xenofobia no trabalho: preconceito contra nordestina resulta em condenação de empresa em MG
- (2)
- COMPARTILHAR
- 24/08/2026
- em Regionais
Peão de Lagoa Formosa de apenas 19 anos faz história ao vencer o Rodeio PBR de Barretos
- (180)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Gerais
Desenrola Fies 2026: renegociação de dívidas termina nesta segunda
- (0)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Gerais
Delegacia Digital da Mulher permite que vítima denuncie mais rápido
- (0)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Gerais
Dia do voluntariado: iniciativas levam saúde mental a vulneráveis
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/08/2026
- em Gerais
Dia de Combate ao Fumo: treinar não combina com fumar, destaca Inca
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/08/2026
- em Gerais
Desemprego cai para 5,3% e população ocupada atinge recorde histórico
- (2)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]