O acidente aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (23), na avenida Fátima Porto, em Patos de Minas. O mototaxista teria atingido a grade de proteção do Córrego do Monjolo e um caminhão que seguia pela via. Outro caminhão que estava estacionado em local proibido pode ter sido a causa do acidente.

De acordo com testemunhas, um caminhão estava estacionado em local proibido na avenida. O segundo caminhão, que seguia em sentido ao Bairro Alto da Colina, teve que desviar para a pista da esquerda e acabou atingindo o mototaxista que seguia no mesmo sentido.

Testemunhas relataram que, para não sofrer algo mais grave, após o primeiro impacto, o condutor saltou da Yamaha/Factor que chegou a ficar prensada na grade. O SAMU foi acionado e socorreu a vítima. Ele sofreu ferimentos no pé. A moto ficou bastante danificada.


A Polícia Militar não compareceu ao local para registro da ocorrência. Os envolvidos ficaram de registrar a ocorrência em um posto policial. Há placas de proibido estacionar ao longo de todo o trecho de onde ocorreu a batida. As testemunhas apontaram como o principal causador do acidente o caminhão que estava estacionado de forma irregular.

Os acidentes de trânsito em Patos de Minas têm sido frequentes. As autoridades alertam os motoristas e motociclistas a sempre respeitarem as leis de trânsito e manterem a atenção quando estiverem transitando pelas vias da cidade.