Encontrar uma vaga de estacionamento na região central de Patos de Minas não é tarefa das mais fáceis. A situação parece ter sido agravada após o fim do contrato com a empresa que monitorava a Zona Azul. Entretanto, isso não serve de justificativa para o desrespeito que vem ocorrendo na cidade.
Flagrantes de veículos estacionados em locais proibidos têm se tornado cada vez mais comuns, nas diversas vias de Patos de Minas. Na manhã desta sexta-feira (13), na rua Ana de Oliveira, atrás da Secretaria Municipal de Saúde, o flagrante do desrespeito. No lado esquerdo da via, onde já não é permitido estacionar, um VW/Virtus estacionou, bem em frente a placa indicando a proibição.
Na mesma imagem, do outro lado da via, uma caminhonete Triton L200 estacionou em um local que até é permitido, porém a traseira do veículo ficou fora do local delimitado. Apesar de parecer um desrespeito pequeno, o veículo ficou em um local que atrapalha a saída de veículos grandes do Shopping. O que chama a atenção, é que a caminhonete pertence a Prefeitura de Patos de Minas e existe vagas bem em frente para veículos oficiais estacionarem.
Mesmo quem tem direito a vagas especiais, como idosos e portadores de deficiência física, enfrentam problemas para deixarem seus veículos no centro da cidade. Mas os que mais sofrem são os entregadores. Os espaços destinados à carga e descarga estão sempre ocupados por veículos de passeio.
A Prefeitura de Patos de Minas conta com apenas oito agentes de trânsito, que estão sempre empenhados em solenidades ou intervenções feitas pela própria Administração Municipal. É pouca mão de obra para fiscalizar um trânsito cada dia mais indisciplinado.