A Polícia Militar Rodoviária apreendeu dois caminhões, com placas de Presidente Olegário, carregados com carvão vegetal nesta quinta-feira (20) na BR 354. As notas ficais informavam que o produto teve origem de floresta plantada, mas técnicos do Instituto Estadual de Floresta estiveram no local e constataram que o carvão foi produzido a partir de florestas nativas.

Além das irregularidades na produção do carvão os motoristas também mentiram ao informar a origem do produto. Eles disseram que pegaram a carga na Fazenda Planalto, no município de Campos Altos e o outro em Sacramento, mas os discos dos tacógrafos mostraram que, até o KM 318 da BR 354, eles já haviam percorrido cerca de 420 quilômetros, muito mais que o necessário.

Os dois caminhões foram apreendidos e multados. O primeiro, que estava com uma carga de 75 m³ de carvão, foi multado em R$ 6.600,00 e o segundo, que estava carregado com 85 m³ de carvão, recebeu uma multa de R$ 7.400,00. Os dois motoristas foram presos e encaminhados para a Delegacia de Rio Paranaíba.