A ação do motorista de um bi-trem com placa de Ponta Grossa-PR mobilizou a Polícia Militar e a Polícia Militar Rodoviária na noite dessa quarta-feira (28). Ele desrespeitou todas as ordens de parada e quando foi interceptado se trancou dentro do veículo. O motorista foi preso e teve a carreta apreendida.

O bi-trem chamou a atenção dos policiais ao passar pela balança da MGT 354 sem parar. Em alta velocidade, ele só foi alcançado por uma viatura da Polícia Militar Rodoviária em frente ao Presídio Sebastião Satiro, mas também não atendeu à ordem de parada e continuou o curso pela BR 365.

Os policiais pediram o apoio da Polícia Militar que conseguiu interceptar o veículo na entrada da avenida J.K. Ele parou, mas se recusou a descer da carreta. Depois de 20 minutos tentando convencer o motorista, os policiais decidiram quebrar o vidro. Neste momento, o condutor arrancou e saiu em alta velocidade. Cerca de um quilômetro depois, ele parou na contra mão e saiu correndo a pé.

Carlos José Moreira, de 45 anos, não conseguiu ir muito longe. Ele foi perseguido e preso em flagrante. Os policiais suspeitavam que ele estava carregando algo de origem criminosa ou dirigindo sob efeito de álcool, mas nenhum irregularidade foi encontrada.

Carlos disse que carregou a carreta com 38 toneladas de soja em Presidente Olegário e estava indo em direção ao porto de Santos. Ele informou aos policiais que não parou por que ficou com medo de assalto.

Por causa da confusão que causou e por ter desobedecido a ordem de parada, Carlos foi preso e teve o veículo apreendido.