O acidente aconteceu no final da tarde deste sábado (13) no Km 74 da MG 410, em Presidente Olegário. O motorista de 32 anos teria perdido o controle do automóvel ao tentar desviar de um animal e acabou capotando. Não houve vítima e o condutor não havia ingerido bebida alcoólica.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 17h50, a equipe foi até o local, onde, segundo versão do condutor D. V. R, 32 anos, transitava pela MG 410, no sentido BR 040 sentido Trevo do Posto Lagomar, quando um animal de pequeno porte, não sabendo informar a espécie, atravessou a pista a frente do seu veículo.

O condutor relatou que tentou desviar, mas perdeu o controle do veículo Toyota/ Corolla, placa do município de João Pinheiro, vindo a rodar na pista e bater a traseira em um barranco. Em seguida, o veículo capotou e parou sobre uma faixa da pista com as rodas para o ar.

O local foi sinalizado e o trânsito controlado até a retirada do veículo da pista pelo serviço de guincho particular. O condutor realizou o teste do etilômetro, não sendo constatada nenhuma concentração de álcool. O veículo foi fiscalizado e nenhuma irregularidade foi encontrada, sendo o mesmo liberado para o condutor.