O acidente aconteceu na noite dessa sexta-feira (02) no Km 177 da MGC 354, em Patos de Minas. O motorista do caminhão de 42 anos teria tentado desviar de um carro que havia ingressado na rodovia, mas perdeu o controle da direção e capotou o veículo. Ele foi arremessado ao solo e teve que ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU.

O acidente aconteceu por volta das 18h25. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, após ser acionada, o Cabo Alexandre Mota e Cabo Aguinaldo compareceram ao local, onde se depararam com o M. Benz L 16 18 capotado fora da pista. O condutor A.J.B de 42 anos estava deitado em meio à vegetação.

O condutor estava consciente, apresentando algumas escoriações e se queixava de dores pelo corpo. Ele declarou seguia do Trevo com a Avenida Marabá para a BR-365, carregado com areia a granel e havia perdido o controle direcional do caminhão, ao passar pelo trevo de acesso à avenida Afonso Queiroz.

Segundo o relato do motorista, o acidente aconteceu após um veículo adentrar repentinamente em sua frente, vindo da Avenida Afonso Queiroz, onde teve que frear bruscamente o caminhão, o que fez com que o sistema de freio esquentasse e perdesse a eficiência. Para não colidir na traseira do veículo que seguia na sua frente, ele desviou para o lado direto, saiu da pista e capotou. Declarou ainda que durante o capotamento ele foi arremessado para fora do veículo.

O condutor teve os primeiros atendimentos no local, por equipes, do Corpo de Bombeiros e do Samu e posteriormente socorrido para o Hospital Regional. A documentação do veículo e do condutor estava toda regular e o caminhão permaneceu no local, para ser retirado durante o dia.