A Polícia Militar levou para a delegacia na noite desse domingo (14) um motorista de 30 anos acusado de embriaguez ao volante e abandono do local de acidente. A prisão aconteceu após ele atingir carros que estavam estacionados no Centro de Patos de Minas. O motorista confirmou que havia ingerido latas de cerveja e que se distraiu ao pegar o celular para fazer uma ligação.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 20h00, compareceu à Rua José de Santana, onde um VW/Golf de cor preta teria colidido contra alguns veículos que estavam estacionados regularmente na via. A proprietária do GM/Celta narrou aos policiais que estacionou o carro e foi até a esfirraria, quando escutou um grande barulho. Ao sair na rua, visualizou o Golf de cor preta fazendo uma manobra de marcha ré e evadir.
O Golf colidiu na traseira do Celta que estava estacionado, jogando-o contra o veículo Jeep Comander, que estava estacionado logo à frente. O Celta teve danos generalizados na parte traseira e parte frontal e o veículo Jeep Comander teve danos na parte traseira. Uma testemunha que estava passando no momento do acidente, anotou a placa do Golf e repassou para os proprietários dos carros.
Em consulta ao sistema informatizado, foi possível levantar o endereço do proprietário do golf. As guarnições deslocaram até o endereço e encontraram o Golf estacionado na garagem, com danos generalizados na parte frontal. O condutor do Golf foi localizado e identificado. Durante conversa, ele relatou que estava dirigindo e que pegou o celular para fazer uma ligação, momento em que se distraiu e perdeu o controle direcional do veículo, vindo a causar o acidente.
Ao ser perguntado, ele disse que fez consumo de bebida alcoólica durante a tarde ingerido aproximadamente 5 latas de cerveja. Segundo o motorista, evadiu porque ficou assustado. O condutor apresentava hálito etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e andar cambaleante e, ao ser perguntado se faria o teste do etilômetro, este recusou.
Os veículos estavam com a documentação em dia, sendo liberados para seus condutores. Foi lavrada multa por dirigir sob influência de álcool no valor de R$ R$ 2.934,70. Foi dado voz de prisão a ele sendo este informado de seus direitos constitucionais e conduzido até a delegacia de polícia para demais providências.