A Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas prendeu nesta quinta-feira (14) um motorista por apropriação indébita. Ele estava usando um carro alugado como se fosse o proprietário desde julho. O veículo foi recuperado para ser devolvido para a empresa no estado de São Paulo.
De acordo com informações da PRF, durante comando de fiscalização de combate ao crime, esta equipe abordou um veículo Fiat Cronos na BR 365, em Patos de Minas, ocupado por dois homens. Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor foi questionado sobre a propriedade do veículo, quando informou que ele o havia alugado de um conhecido em Uberlândia.
Ao realizar buscas nos sistemas, constatou-se que existia um boletim de ocorrência de Apropriação Indébita no veículo, feito na cidade de Campinas/SP, no mês de julho. O locador havia alugado o veículo, no entanto, não o devolveu e passou a utilizá-lo como seu. O condutor do veículo no momento da abordagem informou que não conhecia o locador citado na ocorrência, mas que havia alugado o veículo de seu conhecido em Uberlândia. Além disso, o condutor não soube fornecer mais dados sobre o locatário, além de não possuir o contrato de locação.
Diante de todos os fatos, constatou-se o crime de Apropriação Indébita e o condutor do veículo foi encaminhado para a Polícia Civil de Patos de Minas para realização dos procedimentos cabíveis pelo delegado de plantão. O homem que inicialmente alugou o veículo em São Paulo não estava presente no local, todavia, foi qualificado também como autor. O veículo foi recuperado e removido ao pátio da Polícia Civil, podendo ser restituído à empresa possuidora do bem.