O veículo em chamas só parou ao bater em outro carro que estava estacionado.

Um motorista passou por um grande apuro na tarde desta quarta-feira (07), no Centro de Patos de Minas. O carro dele pegou fogo em movimento e o condutor teve que pular do automóvel. Por sorte, ele nada sofreu. O veículo em chamas só parou ao bater em outro carro que estava estacionado. Pessoas que estavam próximas ao local utilizaram os extintores das lojas para apagar as chamas. O incêndio chamou a atenção e parou o Centro.

O motorista do Citroen/C4 Pallas, Vilmar Gonçalves, contou como tudo aconteceu. Ele relatou que é correspondente bancário em Lagoa Formosa e foi até a Caixa Econômica no Centro de Patos de Minas para entregar alguns documentos. Como não encontrou estacionamento na Rua Olegário Maciel seguiu. Na esquina com a Rua Major Gote, ele percebeu que fumaça saía do capô do veículo. Ele então foi procurar alguma vaga para estacionar e ver a situação.

No entanto, o fogo se alastrou e ele não teve o que fazer. Temendo as chamas, Vilmar saltou do carro em movimento. O C4 continuou andando e atingiu um Fiat/Cronos que estava estacionado em frente a uma loja de perfumaria. Pessoas que trabalham nas proximidades extinguiram as chamas usando extintores. Segundo Vilmar, diversas pessoas ajudaram a apagar o fogo. O Corpo de Bombeiros extinguiu totalmente as chamas e avaliou os riscos no local.

A Polícia Militar também foi até o local e interditou o trânsito para registrar a ocorrência e remover o veículo. Vilmar contou que o veículo é segurado. O motorista também destacou sua fé em Deus. Ele contou que lutou contra a Covid-19 e chegou a ficar internado por cerca de 1 mês. “Mais uma vez Deus me abençoou”, disse. E a sorte dele foi mesmo grande. Quando pulou do veículo, não havia trânsito na via mais movimentada da cidade.